Neste início de 2023, um dos grandes destaques do Juventude tem sido o volante Luis Mandaca.
O meio-campista, que tem comandado o setor do time de Caxias do Sul, balançou as redes duas vezes nas últimas três partidas do clube no Campeonato Gaúcho.
De acordo com o atleta, esse tem sido um de seus melhores começos de temporada da carreira. Para além de festejar a boa fase, Mandaca também já pensa no próximo compromisso do Alviverde. Isso porque, na quinta-feira, o time enfrentará o São Luiz, pela primeira fase da Copa do Brasil. E ele não hesita: embora o empate esteja ao seu favor, o Juventude buscará a vitória.
Feliz demais em marcar gols e ajudar a minha equipe. Na Copa do Brasil, vamos buscar a vitória!”.
— Mandaca.
Até aqui, Mandaca soma oito jogos no Campeonato Gaúcho e contabiliza 720 minutos totais em campo. O primeiro tento aconteceu na sexta rodada, na derrota para o Grêmio pelo placar de 3 a 2. Dois jogos depois, na vitória do Juventude sobre o Aimoré, de virada, por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, o paraibano marcou novamente. Segundo o jogador, o momento pessoal é bom e ele diz que quer seguir balançando as redes para colocar o Alviverde nas primeiras posições da tabela do Gauchão.
— Feliz demais pelo momento. Espero continuar assim. O ano está começando do melhor jeito, que é com vitórias e podendo marcar gols. Essa é uma das melhores temporadas da minha vida — afirmou.
O próximo compromisso do Juventude na temporada será na Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe visitará o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, às 19h, pela primeira fase da competição nacional. O Alviverde tem a vantagem do empate para avançar de fase, mas Mandaca diz que o clube não buscará outro resultado dentro das quatro linhas que não seja a vitória.
— Devemos encarar esse jogo como um grande desafio. Apesar de ter o empate a nossa favor, a gente vai em busca da vitória. Muito importante para o clube ir o mais longe possível no campeonato — finalizou.
Bastidores do Esporte
Com GE.