Paraibano Matheus Cunha analisa jogo com a Argentina: “Temos um nível tão alto quanto o deles”

Meio-campista do Wolverhampton está confiante em uma vitória do Brasil na terça (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília)

Matheus Cunha concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (23) e mostrou confiança na vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Negou também que haja um protagonismo para quaisquer dos lados e destacou o “alto nível” das equipes. O Brasil irá enfrentar os donos da casa na próxima terça (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília), pelas Eliminatórias.

“Temos um nível tão alto quanto o deles. O momento que eles vivem por confiança é diferencial pré-jogo, mas a partir do momento que entramos em campo, sabemos o respeito que haverá, não sinto vantagem até entrar em campo. Lá é 11 contra 11 e faremos o possível pela vitória”, reforçou.

Sua estreia como titular da Amarelinha se deu justamente contra a Argentina, no empate por 0 a 0, no dia 16 de novembro de 2021, pelas Eliminatórias, no Estádio Bicentenário de San Juan, em San Juan. Ele lembrou da partida e se disse feliz por ter nova oportunidade de disputar um jogo deste tamanho.

“Estrear como titular contra a Argentina foi mágico, jogar outro jogo dessa dimensão é algo que só agradeço e tento a todo momento fazer o melhor. É um momento diferente em relação à primeira oportunidade como titular. Brasil x Argentina é um sonho para todos, tem peso diferente. Estamos muito tranquilos para fazer nosso melhor e impor dentro de campo o que a Seleção Brasileira é de verdade”, frisou.

Matheus Cunha durante entrevista coletiva em BrasíliaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na Seleção e na Inglaterra

No atual grupo convocado por Dorival Jr., o paraibano de João Pessoa tem a seu lado os meio-campistas André e João Gomes, seus companheiros e amigos do Wolverhampton, clube onde atua na Inglaterra. Diante do pouco tempo de treinos na Seleção, ele destacou a importância de ter os colegas por perto para o entrosamento.

“Tem pouco tempo de trabalho, qualquer semelhança no dia a dia ajuda a adaptar. Eu, João e André somos amigos, estamos sempre juntos. Ajuda muito a continuar nessa amizade, esse entendimento. Podemos ajudar a Seleção e estaremos no máximo de concentração e comprometimento”, explicou.

Matheus Cunha durante treino pela Seleção Brasileira no Mané GarrinchaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Boa fase

Matheus Cunha entrou no segundo tempo da partida contra a Colômbia, quando o placar estava empatado em 1 a 1. O camisa 21 foi um dos atletas que ajudou a Seleção a conquistar a vitória por 2 a 1.

O jogador de 25 anos é conhecido pela versatilidade e já foi escalado como atacante ou meia. No Wolverhampton, vive a melhor temporada em números de sua carreira, com 15 gols, sendo 13 na Premier League, e quatro assistências, em 29 jogos.

Diante da proximidade do embate com a Argentina, ele busca replicar esta boa fase aproveitando as oportunidade que lhe foram dadas pelo treinador Dorival Jr..

“O momento no meu clube é de muita gratidão pelo que trabalhei, por toda a dificuldade. Demonstro esse bom momento em campo e fico feliz pelo reconhecimento do Dorival por tudo que venho fazendo. Não quero parar por aqui, quero continuar trabalhando e melhorando, as oportunidades estão aí para serem aproveitados. Se for para começar o jogo, estarei preparado para fazer o que ele pede e me doar ao máximo para ajudar”, afirmou.

Matheus Cunha entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1

 Assessoria CBF

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram