De volta à Seleção Brasileira, Matheus Cunha vive a melhor temporada de sua carreira. O atacante do Wolverhampton, da Inglaterra, marcou 15 gols, 13 na Premier League, e deu quatro assistências em 29 jogos pela equipe inglesa, números que o credenciaram a ter sido chamado pelo treinador Dorival Jr. para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
— É sempre um objetivo muito grande voltar para Seleção, e fico muito feliz de voltar num momento em que estou demonstrando no meu clube muita felicidade e futebol muito bem jogado. Qualquer oportunidade de estar na Seleção Brasileira é muito gratificante, não tem como chegar aqui e cogitar dar menos de 100%, aqui você tenta dar até mais do que 100%”, disse o jogador paraibano em entrevista à CBF TV.
Sua última convocação foi em 2023, nos compromissos das Eliminatórias diante da Venezuela e do Uruguai. Com a camisa canarinha, Cunha tem 11 partidas. Na convocação, o treinador Dorival Jr. elogiou o jogador de 25 anos.
— Matheus vem desenvolvendo já há algum tempo. Vem tendo regularidade e reconhecimento. Todas as observações feitas foram muito positivas em relação às atuações e ao comportamento — analisou o comandante do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/3/8/BCEL1RQHOArO0seTzU2w/matheus-cunha-belo-2.jpg)
Matheus Cunha posa com torcedor do Botafogo-PB no Estádio Almeidão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Apesar de não ter jogado como profissinal no Brasil, Matheus Cunha mantém vínculos com o futebol brasileiro. O jogador paraibano foi formado no Coritiba, mas não chegou a jogar como profissional. Além disso, é torcedor do Botafogo-PB, clube que acompanha quando pode.
— É diferente, nunca joguei no Brasil, só joguei aqui com a Seleção. No Coritiba, não era no profissional. O sentimento que tenho pelo torcedor brasileiro é sempre vestindo essa camisa. O brasileiro tem um orgulho muito grande da Seleção. Nos momentos positivos e negativos, sentem como se fosse parte deles. Cresci em João Pessoa, junto com a minha família e meus amigos. Todo o meu entorno é Botafogo da Paraíba, então a gente torce pro Belo desde muito pequeno. Meu pai, quando pode, vai ao Almeidão — disse Matheus Cunha.
Para a partida contra a Colômbia na próxima quinta-feira (20), às 21h45, o estádio Mané Garrincha promete estar lotado. Em outubro do ano passado, na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, mais de 60 mil pessoas estiveram presentes.