O técnico Evaristo Piza teve mais uma participação direta e decisiva na vitória do Botafogo-PB. Contra o Ferroviário, o Belo venceu por 1 a 0, com gol de Joãozinho, que saiu do banco de reservas e anotou o resultado positivo em prol do Alvinegro da Estrela Vermelha, que é cada vez mais líder da Série C do Brasileiro, agora com 19 pontos.
Piza voltou a promover mudanças no time titular. Diante do Athletic, Gustavo Poffo e Joãozinho começaram jogando pelas pontas. Nesse domingo, os dois ficaram no banco de reservas, mas foram as opções do técnico para dar mais agressividade ofensiva ao Belo. Num jogo amarrado e difícil de a bola, o gol sai dos pés de Joãozinho, justificando, mais uma vez, as alternativas que vêm dando certo nas escolhas do comandante.
“Foi dificuldade do início ao fim. Mas esse grupo se caracterizando. Quem está entrando, está definindo. É essa a importância de um grupo, e não de titularidade. A maioria dos jogos a gente traz sustentação quando os jogadores entram em campo e definem para a gente”, disse.
Com a vitória, o Botafogo-PB abriu 10 pontos de diferença para o nono colocado e seguiu no topo da tabela de classificação da Série C. Até o momento, são seis vitórias, um empate e 90% de aproveitamento. Tudo isso somado ao time ter, também, um jogo a menos, que será disputado como mandante, diante do São José-RS.
O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha acontecerá no próximo sábado, contra o CSA, no Rei Pelé. A bola rola às 17h.