Presidente do Treze, Artur Bolinha é contra paralisação do futebol: “Prejuízo para todo o país”

A catástrofe climática no Rio Grande do Sul vem causando comoção e uma onda de solidariedade em todo o Brasil. Tudo isso vem atingindo também o futebol, com o adiamento dos jogos dos clubes do Rio Grande do Sul nas Séries A, C e D, além de competições internacionais. Porém os clubes gaúchos pedem que não apenas seus jogos, mas que todo o futebol brasileiro seja paralisado, o que vem levantando um debate e dividindo opiniões. Para Artur Bolinha, presidente do Treze, paralisar não é a medida adequada para o momento.

Artur Bolinha, presidente do Treze — Foto: Reprodução

Artur Bolinha, presidente do Treze — Foto: Reprodução

O trio gaúcho da Série A (InternacionalGrêmio e Juventude) trabalha no convencimento de outros clubes para que sejam favoráveis à paralisação. Equipes como Athletico e Atlético-MG se mostraram favoráveis, enquanto Palmeiras e Flamengo são contra.

No sábado (11), a CBF encaminhou um ofício para todos os clubes participantes das quatro divisões do futebol masculino e também do feminino, para saber a opinião de cada um sobre a possível paralisação. No domingo (12) foi convocado um conselho técnico para o dia 27 deste mês, onde o tema será discutido, entre outras questões.

+ Confira a tabela completa da Série D

Arena do Grêmio, em Porto Alegre, tomada pelas águas da enchente  — Foto: Mateus Bonomi/Getty Images

Arena do Grêmio, em Porto Alegre, tomada pelas águas da enchente — Foto: Mateus Bonomi/Getty Images

Na Paraíba, o Treze se posicionou contra. O presidente Artur Bolinha enfatizou que parar tudo vai acabar estendendo prejuízo para todo o país.

— Embora tenha a mais absoluta solidariedade com a população do Rio Grande do Sul, mas não concordo em hipótese alguma com essa paralisação, porque o prejuízo ao invés de ficar setorizado, terminaria estendendo a todo país. Não acho que seja a medida mais adequada para o momento — disse.

Doações arrecadadas pela torcida do Treze — Foto: Divulgação/Treze

Doações arrecadadas pela torcida do Treze — Foto: Divulgação/Treze

O Treze vem sendo solidário com as vítimas das enchentes. A loja do Galo virou ponto de coleta de doações e na última semana a torcida conseguiu levantar centenas de roupas, calçados e fardos de água mineral, que foram encaminhados através de uma companhia aérea para o Rio Grande do Sul.

Na Série D, onde o Galo lidera o Grupo 3 com nove pontos, são três gaúchos, todos no Grupo 8: AvenidaBrasil de Pelotas e Novo Hamburgo. As equipes jogaram apenas a primeira rodada da quarta divisão antes do adiamento de seus jogos.

Com GE.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram