O Rio Preto notificou o Treze de forma extrajudicial após o clube paraibano anunciar o atacante Douglas Henrique. A diretoria do time paulista alega ter um pré-contrato com o jogador assinado desde o dia 2 de outubro e com previsão de apresentação para a pré-temporada.
De acordo com o Rio Preto, o jogador é agenciado por uma empresa com quem o clube mantém relação formal, mas um outro empresário teria feito a proposta ao atleta para defender o Treze.
— O Rio Preto tem um pré-contrato assinado com o atleta Douglas Henrique. Para nossa surpresa, vimos que ele foi anunciado pelo Treze mesmo com o vínculo vigente conosco. Isso fere as normas da Lei Pelé e os regulamentos da CBF e da Fifa — afirma um dirigente do Jacaré, que pediu para não ser identificado.
O dirigente também acusa o Treze de ser reincidente no assunto e disse que o Rio Preto tentou resolver a situação de forma amigável, sem sucesso.
Ele afirma que vai acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF responsável por disputas contratuais, para cobrar a multa rescisória prevista em caso de descumprimento do acordo.
— Entramos em contato com o Treze para resolver o problema de forma tranquila, mas o clube não se colocou à disposição. Por isso, enviamos uma notificação formal, informando sobre o pré-contrato, que tem o mesmo valor de um contrato oficial.
— Vamos levar o caso à CNRD e também divulgar à imprensa, porque isso é reincidência, é agir de má-fé e não condiz com o profissionalismo que o futebol precisa — completou.
A notificação também foi encaminhada para a Federação Paulista de Futebol.
O ge procurou o Treze, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Confira a notificação do Rio Preto ao Treze
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/q/UBqeSWSRqj3GzLyHSS8g/notificacao-rio-preto-ec-treze-pb-page-0001.jpg)
Notificação do Rio Preto para o Treze da Paraíba sobre a liberação de Douglas — Foto: Arquivo





