Roberto Fernandes desabafa sobre pré-temporada do Treze: “Não tem sido nada fácil”

Treze encerrou o período de pré-temporada, pelo menos em 2025. Dentre os testes do Galo da Borborema, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Após o confronto contra o Vitória-PE, o técnico do Alvinegro, Roberto Fernandes, desabafou sobre o que tem sido a preparação do clube paraibano para a próxima temporada em meio a análise da partida.

— Acho que fizemos um segundo tempo (contra o Vitória-PE), na minha opinião, muito além do que estamos trabalhando diante do que estamos passando nesta pré-temporada, que não tem sido nada fácil — avaliou Roberto Fernandes.

Vale lembrar que, na pré-temporada, o Treze não tem conseguido utilizar as dependências do Presidente Vargas. Acontece que o gramado do estádio tem passado por um processo de revitalização desde o início da preparação alvinegra para 2026. 

A não utilização do Presidente Vargas, inclusive, forçou o Galo da Borborema a buscar medidas alternativas, como, inicialmente, a utilização de campos society. Logo depois, o Alvinegro passou a treinar no CT Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande, e no Estádio Ernestão, em Queimadas.

O técnico do Treze, Roberto Fernandes, também lamentou a não utilização do PV durante a pré-temporada e explicou a situação da sede alvinegra.

No PV, o que foi passado para a gente, é que só a partir do início do Campeonato Paraibano teria uma condição de treinar lá. É uma coisa muito lamentável isso.

— Roberto Fernandes, técnico do Treze.

Vale lembrar que o clube também sofreu com um surto de gastroenterite. Com esse quadro acontecido em alguns atletas, o amistoso contra o Retrô, que seria o primeiro da pré-temporada, foi cancelado. Por outro lado, naquela ocasião, o Treze promoveu um jogo-treino contra o Focus, vencendo a atividade por 4 a 0.

Após a vitória sobre o Vitória-PE, o elenco do Galo da Borborema vai receber um recesso em virtude das comemorações de ano novo. No retorno para a pré-temporada, o clube alvinegro vai ter cerca de duas semanas até a estreia do Campeonato Paraibano, quando vai enfrentar o Serra Branca no dia 18 de janeiro, no Estádio Amigão, em Campina Grande

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram