O conselheiro Rômulo Leal é o novo presidente do Campinense Clube. Ele teve a maioria dos votos nas eleições realizadas neste domingo (22), na sede do clube no bairro da Bela Vista em Campina Grande.
Rômulo Leal recebeu 64 votos, com 50% dos votos, superando o conselheiro Lênin Corrêa que ficou com 50 votos (39%). Enquanto que o conselheiro Carlos Gonzaga obteve 14 votos (11%).
De acordo com a comissão eleitoral 132 conselheiros votaram, sendo 64 sócios patrimoniais; 67 sócios remidos e 01 sócio contribuinte. No total, 128 válidos foram computados e três subjudice. O anúncio da apuração dos votos foi feito pelo presidente da comissão eleitoral, Jair Carlos da Silva, na presença dos três candidatos e dos fiscais das três chapas.
A votação começou às 8h, seguindo o processo eleitoral. O conselheiro Lênin Corrêa foi o primeiro candidato a votar. Ele chegou à sede do Campinense por volta das 9h, e votou às 9h30. Lênin encabeçou a Chapa 01, como candidato a presidente; vice-presidente, Flávio Torreão; diretor de Futebol, Daniel Maia; diretor Financeiro, Salim Halule; e diretor de patrimônio, Rildo Vaz.
No total de Rômulo Leal, da chapa ‘Reconstrução, Transparência e Resultados’ foi escolhido por 64 (50%) dos sócios. O candidato Lenin Correia da chapa ‘O Gigante nunca adormece’ obteve 50 (39%) votos. Carlos Gonzaga, candidato pela chapa Ressurgimento Rubro-negro’ conquistou 15 (11%) votos. O pleito elegeu também 21 membros para o Conselho Deliberativo, e três membros para o Conselho Fiscal.
O segundo candidato a registrar seu voto foi Carlos Gonzaga, líder da chapa 2, que tem por título “Ressurgimento Rubro-Negro”. Gonzaga chegou ao CT do Campinense por volta das 10h, e votou às 10h10. Ele encabeçou a Chapa 02, como presidente; vice-presidente, Audy Nunes; diretor de futebol, Saulo Miná; diretor financeiro, Genário Ponte; e diretor de patrimônio, Antônio H. Fechine.
O candidato Rômulo Leal, da chapa 03 (Reconstrução, Transparência e Resultados), registrou seu voto agora há pouco, às 15h40. A chapa conta com presidente, Rômulo Leal; vice-presidente, David Oliveira; diretor de futebol: João Jacinto Barreto (Dão), diretor financeiro, Marcelo Torres Galvão e diretor de patrimônio, Benedita de Lourdes.
Com o encerramento das eleições e conhecido do vencedor, a posse da chapa eleita terá fixada a data e horário pela comissão eleitoral, como determina o calendário eleitoral. Depois de conhecidos os eleitos, será proclamado o resultado com a divulgação dos nomes vencedores. Serão mais dois dias de acordo com o prazo para apresentar recursos ao Conselho Deliberativo. Caso apareça algum processo, o julgamento vai acontecer no dia 28, quando a comissão eleitoral tomará a decisão.