A árbitra Ruthyanna Camila, que faz parte do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), está participando de um curso de capacitação para se tornar árbitra de vídeo (VAR) e poder atuar na ferramenta nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Já Wagner Reway usou suas redes sociais para se despedir da Paraíba, após cinco anos no quadro de árbitros da FPF-PB.
Ruthyanna Camila no curso para ser VAR — Foto: Divulgação / CEAF-PB
Ruthyanna foi a única convidada do quadro da FPF-PB para participar da capacitação. No total, 32 árbitros de todo o Brasil estão em treinamento, sendo apenas cinco mulheres. O curso teve início na última segunda-feira (22) e se estende até a próxima sexta-feira (26), e está acontecendo no Rio de Janeiro.
Ao fim da capacitação, Ruthyanna estará apta para ser VAR em jogos das séries A e B do Brasileiro, além das fases finais das séries C e D. Vale lembrar que o árbitro Afro Rocha, também da FPF-PB, já está apto para atuar como VAR.
Despedida
O árbitro paranaense Wagner Reway, que fazia parte do quadro de árbitros da FPF-PB desde 2019, usou suas redes sociais para se despedir da Paraíba. Reway vinha sendo bastante atuante como VAR, o que acabou sendo um fator que pesou na decisão de voltar para a região Sul do Brasil. Segundo Arthur Alves, chefe da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Reway está indo para Santa Catarina.
Bastidores do Esporte
Com GE-PB.