Santos pega pênalti em momento decisivo, salva o Flamengo e garante R$ 12 milhões de premiação por 3º lugar no Mundial de Clubes

Goleiro Santos defendeu pênalti quando jogo do Flamengo estava empatado

O Flamengo encarou o Al Ahly (EGI) neste sábado (11), na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA.

Em jogo agitado, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 4 a 2. Apesar do placar aparentemente tranquilo, o duelo poderia ter ido por outros rumos. Isso porque, aos 12 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o time egípcio teve um pênalti a favor, mas o goleiro Santos apareceu para salvar.

A infração foi cometida por Thiago Maia, e o lateral esquerdo Malooul assumiu a responsabilidade. O atleta tentou fez a cobrança rasteira, no canto esquerdo da meta, mas Santos cresceu e conseguiu encaixar, sem dar rebote.

Depois da defesa fundamental de Santos, o Flamengo chegou a levar o segundo gol – sem culpa do goleiro Santos – e ficou atrás no placar.

Contudo, na reta final da partida, Gabigol e Pedro decidiram. O camisa 10 já havia aberto o placar no primeiro tempo. Depois, em cobrança de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo, ele voltou a marcar. Pedro, por sua vez, também balançou as redes por duas vezes na etapa complementar.

Com a atuação decisiva de Santos e dos atacantes, o Flamengo conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes, mas agora já vira a chave para voltar à disputa do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro tem compromisso marcado para as 21h10 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Volta Redonda.

O Fla é o atual líder do torneio estadual, enquanto o adversário ocupa a quarta posição.

Bastidores do Esporte.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram