O Brasil vai em busca da classificação para as semifinais do torneio olímpico do futebol feminino contra a França, neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília). O técnico Arthur Elias falou sobre as expectativas e as chances da equipe, após uma primeira fase decepcionante.
Afinal, as meninas perderam duas das três partidas (para Japão e Espanha) e só se classificaram por conta de uma combinação de resultados. Isso não era o previsto, em razão dos resultados anteriores à competição em Paris.
Arthur Elias elogiou as francesas, mas ressaltou que a partida deve ser aberta, com chances de gol para ambos os lados.
“É uma grande seleção, está em casa, possui atletas excelentes, não tão vitoriosas quanto as espanholas nos últimos tempos, mas que são fortes nos contra-ataques e também nas jogadas de bola parada. É uma equipe de boa organização tática e de muita força nos duelos. Estamos nos preparando para anular esses pontos. É buscar as chances e aproveitá-las. Vai ser um jogo aberto até o final”, disse Arthur Elias.
As meninas não terão Marta na escalação, porque a camisa 10 foi expulsa na derrota para a Espanha, há dois dias. Se o Brasil não avançar, segundo a Rainha, terá sido sua despedida da seleção. Ela tem 38 anos e já anunciou que não participará do próximo ciclo olímpico e não deve mais defender a amarelinha.
“Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso. Até porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, declarou Marta.
* UOL/FOLHAPRESS