Motivado pela vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o Sousa volta suas atenções para a primeira partida da final do Campeonato Paraibano de 2025, contra o Botafogo-PB. O duelo acontece neste domingo (23), às 17h, no estádio Marizão, no sertão paraibano.
No entanto, além do adversário, o Dinossauro terá que superar o detalhe de um histórico desfavorável: o Dino nunca venceu o jogo de ida da decisão estadual, como mandante, no formato de partidas de ida e volta.
O retrospecto do Sousa nesse cenário mostra que, em 2009, o time empatou em 1 a 1 com o Treze no Marizão, mas conseguiu o título na volta, no Amigão. Em 2012, o roteiro se repetiu no jogo de ida, dessa vez contra o Campinense, mas a derrota na volta fez o Alviverde ficar com o vice-campeonato. Já em 2024, contra o Botafogo-PB, o Sousa empatou sem gols em casa e garantiu o título no Almeidão.
Agora, o time sertanejo busca escrever uma história diferente e chegar ao segundo jogo com uma vantagem mais confortável. O bom desempenho no estadual é um fator que anima a torcida.
Em 11 partidas, a equipe somou 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 16 gols, enquanto a defesa sofreu cinco, resultando em um saldo positivo de 11 gols. O aproveitamento da equipe é de 66,7%.
Outro trunfo do Sousa é o artilheiro da competição, Diego Ceará, que já balançou as redes seis vezes. Para a decisão, o técnico Paulo Foiani terá quase todo o elenco à disposição, com exceção do meia Diego Viana, que se recupera de cirurgia.
Bastidores do Esporte com AC.