O Sousa bem que lutou, mas ficou o meio do caminho na Série D do Brasileiro. No encerramento da primeira fase, o time paraibano perdeu para o já classificado Iguartu-CE por 1 a 0, no Estádio Morenão, em Iguatu, e deu adeus ao torneio.
O único gol da partida foi marcado por Otacílio Marcos no primeiro tempo.
Com o resultado e algumas combinações de outros grupos, o Sousa terminou com 18 pontos, mesma pontuação do Atlético-CE, que ficou na quarta colocação pelo critério de saldo de gols.
Aos sete minutos, Otacílio Marcos abriu o placar, colocando os donos da casa na frente. O Dino, por sua vez, teve dificuldade em impor seu ritmo e, quando conseguiu avançar, esbarrou na muralha Mauro Iguatu, que fez defesas fundamentais. Com essa performance, as equipes foram para o intervalo com o Iguatu vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo de Iguatu x Sousa foi marcado pela falta de criatividade e oportunidades. As equipes pouco abrilhantaram o espetáculo, com um desempenho técnico aquém das expectativas. Sem qualquer chance clara de gol, o jogo se arrastou até o apito final, mantendo o placar de 1 a 0 para o Iguatu, estabelecido ainda no primeiro tempo.
Na próxima fase, o Iguatu terá pela frente a Jacuipense, que avançou na terceira colocação do Grupo A4.
Ficha Técnica
Iguatu- CE
Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Ueslei, Júlio Nascimento e Fernando Ceará; Guídio; Diego Viana e Pedrinho; Hebert, Thiaguinho Bahia e Otacílio Marcos. Técnico: Flávio Araújo
Sousa
Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Douglas Dias), Felipe Jacaré e Reinaldo; Ewerton Potiguar e Diego Ceará. Técnico: Leandro Sena
Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
Assistentes: Tiago Castro E Silva (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gols – Otacílio Marcos (I) aos 7min do 1ºT
Cartão amarelo –
* Com gepb