No primeiro confronto decisivo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sousa perdeu para o Lagarto-SE dentro de seus domínios, no Estádio Marizão, e complicou a vida para o segundo jogo entre as equipes.
A equipe sertaneja iniciou a partida com a estreia de Alan Calbergue, que foi uma peça fundamental na criação de jogadas da equipe no primeiro tempo, mas parou na falta de qualidade do último passe e no setor defensivo do Lagarto.
Já no retorno ao segundo tempo, o time sergipano seguiu pressionando as saídas de bola do Dinossauro e, em uma falha da defesa, Lucas acabou aproveitando a chance para balançar as redes no Estádio Marizão, aos 20 minutos do segundo tempo, quando Júlio e Marcelo trombaram na entrada da área e o atacante bateu de canhota, no canto direito de Ricardo.
Após o gol, a equipe da casa acabou partindo para buscar o empate, mas encontrou um Lagarto ainda mais organizado no setor defensivo. A equipe conseguiu criar boas chances com Esquerdinha, Daniel Costa e André Victor, mas o goleiro Careca teve boa atuação nas tentativas do Dino.
Fora de casa, no próximo domingo, o Sousa precisará vencer com dois gols de diferença para conseguir a classificação dentro dos 90 minutos da partida. A equipe sergipana ainda não perdeu fora de casa.
O Sousa poderá ter ainda mais problemas com as possíveis ausências de Jó Boy, que saiu lesionado, e Vinícius Paiva que também sentiu. Tardelly Abrantes poderá contar o retorno do lateral Iranilson, que ficou fora da partida por conta de um acidente de motocicleta.
Sousa e Lagarto se enfrentam novamente às 15h, no Estádio Barretão, no próximo domingo (31).