O Sousa já está garantido na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda luta para ficar uma das primeiras colocações no Grupo A3 da competição.
O Dinossauro encara o Retrô-PE, neste sábado (9), às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Com 23 pontos, o Sousa ocupa o segundo lugar na classificação, para se manter nesta posição precisa vencer a partida deste sábado.
Mas o será uma missão fácil, como avalia o treinador sousense Tardelli Abrantes.
O Sousa encara o líder do grupo, com 27 pontos e precisando do empate para confirmar o primeiro lugar.
O representante de Pernambuco disputou 12 partidas, conquistando oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 16 gols de saldo.
Para este jogo, o Sousa não vai contar com o volante Daniel Costa que vai cumprir suspensão. Para ocupar a vaga deixada deve ser escalado o jogador Doda. O time deve sofrer alteração ainda no setor de atacante com a entrada do artilheiro Jó Boy, autor do gol no jogo passado, quando o Sousa venceu o São Paulo-PB, por 1 a 0.
O árbitro brasiliense Rafael Martins Diniz vai comandar a partida envolvendo Retrô-PE x Sousa-PB. Os assistentes são Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE).
Difícil missão
O São Paulo-PB ocupa o sexto lugar no Grupo A3 e precisa de duas vitórias, em duas rodadas e ainda torcer para que seu principal concorrente, o América-RN, seja derrotado nos dois próximos jogos.
A primeira tarefa do tricolor acontece neste sábado (9), às 15h, quando vai encarar o Globo-RN, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo-PE.
A campanha negativa do São Paulo deixa o torcedor sem acreditar nesta possibilidade, especialmente, depois das duas últimas partidas.
Em 13 jogos, o Carcará soma 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e cinco gols negativos.
O jogo entre São Paulo-PB x Globo-RN tem o comando da árbitra Thayslane de Melo Costa (FIFA), pertencente a Federação Sergipana de Futebol. Os assistentes são Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (PB). O quarto árbitro é Afro Rocha e o analista de campo é Miguel Félix (PB).