Classificação merecida. Foi assim que o técnico Waguinho Dias definiu o avanço do Treze para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 1 x 0 o jogo de ida contra o Altos em Teresina, o Galo saiu na frente no placar no Amigão, mas foi derrotado com dois gols na reta final. Com o empate no agregado, a vaga, então,foi definida nos penaltis.
“Estou com dois sentimentos. Primeiro, de frustração pelos dois gols sofridos no final e perder o jogo. Isso é muito ruim. E depois por ter passado. Nós merecíamos por tudo que está sendo feito. Quando terminou o jogo, os jogadores estavam brigando entre eles por ter sofrido gol e a minha função era acalmar, dizer que já foi e concentrar para os pênaltis. Tinha que trazer eles novamente para o jogo, estavam muito dispersos e conseguimos. Tanto que todos os pênaltis foram muito bem batidos”, afirmou o treinador em entrevista após o jogo.
Muito a frustração citada pelo técnico passa também pela postura do Treze no primeiro tempo. De acordo com Waguinho Dias, a equipe sentiu a pressão do jogo decisivo, porém destacou o aprendizado que o confronto com o Altos deixa para o elenco.
“Nosso time sentiu a pressão e não conseguiu reagir e jogar o que vinha jogando. No intervalo, consegui por eles no jogo, tanto que fizemos o gol aos cinco minutos. As trocas não surtiram efeito, eles não conseguiu segurar a bola aqui na frente. Assim originaram os dois gols do Altos. Se faltava uma casca para esse time, foi hoje. Isso aí vai servir para uma união muito maior. Foi importante para eles”, destacou
Treze na Série D
Pela frente, o Treze terá o Itabaiana, que se classificou também na disputa por pênaltis contra o Porto Velho. O detalhamento dos duelos das quartas deve ser divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol.