Desde o início da pré-temporada, o Trezevive momentos difíceis na preparação para a temporada 2026. Além das dificuldades nos treinamentos, enfrentando surto de virose no elenco e problemas em locais de treino, o Galo teve quatro amistosos; porém, apenas um deles foi contra um grande adversário, que foi o América-RN.
O primeiro teste confirmado pelo Alvinegro foi diante do Retrô, no dia 13 de dezembro. Porém, grande parte do elenco sofreu uma crise de virose, o que impossibilitou o amistoso e atrapalhou os treinos durante duas semanas. Mesmo assim, os atletas que tinham condições de jogo encararam o Focus Academy, uma equipe sub-20, e venceram por 2 a 0.
Na sequência, o Treze empatou contra o Maguary por 0 a 0, em uma partida que encerrou antes do tempo previsto, por causa de uma confusão que começou após um pênalti marcado a favor do Azulão.
Ao todo, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, que aconteceu diante do América-RN por 2 a 1. O duelo aconteceu na Arena das Dunas, e o técnico Roberto Fernandes conseguiu dar minutagem à boa parte do grupo, mas não contou com sete atletas que foram poupados a pedido do departamento médico.
Outro pernambucano que enfrentou o Galo na pré-temporada foi o Vitória-PE, que pressionou e dificultou a vida do Alvinegro. No Amigão, o Treze saiu atrás no placar, mas venceu com gols de Pedro Igor e Lucas Vieira.
A pré-temporada do Alvinegro iniciou em 24 de novembro e segue até a estreia no Campeonato Paraibano, diante do Serra Branca, no dia 18 de janeiro, às 18h, no Amigão.





