O Treze conseguiu sua quarta vitória seguida na Série D do Brasileiro ao bater o Iguatu-CE por 3 a 0, na tarde chuvosa deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Wallace Pernambucano, de pênalti, aos 31min do primeiro tempo, Marquinhos, a 1 minuto, e Rafael Castro, aos 6 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Galo da Borborema.
Com mais essa vitória e os 100% de aproveitamento, o Treze lidera o Grupo 3 com 12 pontos. Já o Iguatu segue na segunda colocação, com 7 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro de Campina Grande vai enfrentar o lanterna Atlético Cearense, sábado, no Estádio Domigão, no Ceará. Por sua vez, o Iguatu enfrenta o Maracanã-CE no domingo.
O jogo
O Galo foi soberano durante toda partida. No primeiro tempo, teve mais posse de bola e começou a construir a vitória aos 31 minutos, quando Wallace Pernambucano abriu o placar cobrando pênalti.
No segundo tempo, mesmo com o gramado alagado, o Galo começou a todo vapor. E logo a um minuto, fez 2 a 0 com Marquinhos. O jogador acertou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Mauro Iguatu.
Aos 6 minutos, o zagueiro Rafael Castro aumentou o placar para a alegria da torcida trezeana. Após cobrança de escanteio pela direita por Yamada, Rafael Castro subiu e cabeceou para o fundo das redes do Iguatu.
Depois disso, o jogo ficou mais na base da vontade por conta do gramado encharcado. O time cearense, atordoado, ainda perdeu Max Oliveira por expulsão, após derrubar o atacante Thiaguinho perto da área, já que o zagueiro do Azulão era o último homem na jogada.
E o jogo foi se arrastando até o apito final do árbitro Jonathan Antero Silva. Festa da torcida nas arquibancadas do Amigão.
Ficha Técnica
Treze
Rayan, Van, Milani, Rafael Castro e Airton (Leonan); Coppetti, Marquinhos (Juninho), Thiago Alagoano (Gui Campana) e Yamada (Jefinho); Wallace Pernambucano (Wanderson) e Thiaguinho. Técnico: Waguinho Dias
Iguatu
Mauro Iguatu, Júlio Ferrari, Júlio Nascimento, Max Oliveira e Fernando Ceará (Guto); João Neto (Rodrigo Correia), Diego Viana, Thiaguinho Bahia (Daniel) e Pedrinho (Luis Soares); Otacílio Marcos e Thiaguinho (Davi Torres). Técnico: Washington Luiz
Árbitro – Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes – Mattheus Tcharles Rodrigues e Wlademir Cunha Mendes (PB)
Gols -Wallace Pernambucano (T) aos 31min do 1ºT; Marquinhos (T), a 1min, Rafael Castro (T) aos 6min do 2ºT
Cartão amarelo – João Neto, Diego Viana, Otacílio Marcos (I); Marquinhos, Otacílio Marcos, Thiaguinho (T)
Cartão vermelho – Max Oliveira (I)