O Treze recebeu o Altos-PI pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Brasileiro, na tarde deste domingo (18), no estádio Amigão. No tempo regulamentar, a equipe trezeana até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1. Na cobrança dos pênaltis, o Alvinegro de Campina Grande foi melhor e venceu por 5 a 3.
No primeiro tempo, a partida foi um pouco mais equilibrada, mas foi o Treze que teve as oportunidades mais perigosas. Porém, o ataque do Galo da Borborema foi parado pelo goleiro Careca, que fez boas defesas.
Na etapa final, o Treze se impôs mais e não demorou muito para abrir o placar. Aos seis minutos, após finalização de Thiaguinho e defesa do arqueiro do Altos-PI, a bola sobrou para Wallace Pernambucano que finalizou para o fundo do gol. Aos 40 minutos, a equipe piauiense conseguiu o empate com uma cabeçada de Válber.
Se mantendo vivo no jogo, o Altos foi para cima e virou a partida. Aos 51, após cobrança de escanteio, Napão subiu mais alto que todo mundo e fez 2 a 1 para os visitantes. Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão da vaga para as quartas de final foi para as penalidades.
Nos pênaltis, o Treze contou com uma bela defesa Igor Rayan e venceu por 5 a 3, selando a classificação para a próxima fase. O adversário do Galo será o Itabaiana.