O Treze se recuperou no Paraibano 2023. Em jogo eletrizante de muitos gols, o Galo venceu o Auto Esporte por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela terceira rodada.
Os gols do Treze foram marcados por Yamada, duas vezes, e Caio Vieira, cabendo a Leozão (contra) e Everton Henrique descontar para o Auto.
Com o resultado, o Alvinegro, que vinha de derrota para o Nacional, chega aos 6 pontos na tabela, ao lado do São Paulo Crystal, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Auto Esporte continua com apenas 1 ponto, em duas partidas.
No domingo, o Treze faz clássico tradição contra o Botafogo, no Almeidão. O Auto joga diante do CSP, no sábado, também no Almeidão.
O JOGO
O Auto Esporte foi o senhor das ações no primeiro tempo. Criou boas chances e onseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com gol contra do zagueiro Leozão, após escanteio cobrado por Kiko.
O Treze não se abalou com o tento sofrido e foi atrás do empate. E chegou ao objetivo aos 31 minutos, em lance de bola parada. O meia Yamada cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.
Depois disso, os dois times ainda proporcionaram alguns lances de perigo. Aos 43 minutos,
Kiko recebeu em profundidade e chutou forte, mas o goleiro Gabriel fez uma grande defesa.
O Galo respondeu aos 46 minutos. Chico aproveitou lançamento do meio campo e chutou forte, porém o goleiro Vladimir defendeu.
O segundo tempo foi do Treze. O time visitante pressionou o Autinho e chegou ao gol da virada aos 19 minutos, novamente com Yamada. O meia recebeu perto da área e chtou sem chances para o goleiro Vladimir.
Apesar do tento sofrido, o Auto não se apavorou. E contou com a falha da zaga trezeana para empatar a partida, aos 25min, com Everton Henrique, que acabara de entrar na partida. Ele aproveitou rebote da zaga e chutou sem chances para Igor Rayan, que entrara em lugar de Gabriel.
Na reta final, os dois times tiveram boas chances da vitória. Pelo Auto, Everton Henrique chutou e Igor fez a defesa. A resposta do Galo com Xandy, que invadiu a área e bate forte, mas Vladimir faz grande defesa.
Só que aos 47 minutos, o Galo finalmente marcou o gol da virada. Yamada enfiou a bola para Caio Vieira, que driblou o goleirp do Auto e marcou para desempatar a partida.
Ficha Técnica
Treze
Gabriel (Igor Rayan), André, Leozão, Geninho e Paulinho (Jhonathan Moc); Zé Augusto (Cal), Roberto (Vitão), Chico (Felipinho) e Yamada; Caio Vieira e Xandy. Técnico: William de Mattia
Auto Esporte
Vladimir, Fellyppy, Gabriel (Kel), Robinho e Andrei; Bob, Rafael, Léo Henrique (Everton Henrique) e Leandro; Souza (Igor) e Kiko. Técnico: Reginaldo Sousa
Gols – Leozão (contra), aos 21min; Yamada (T) aos 31min do 1ºT; Yamada (T) aos 19min, Everton Henrique (AE), aos 25min, Caio Vieira (T) aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Bob, Gabriel (AE), Zé Augusto, Xandy (T)
Árbitro – José de Arimateia Freire da Silva
Assistentes Paulo Ricardo Alves e Arlindo Nascimento dos Santos
Bastidores do Esporte.
Foto : Daniel Vieira.