O Treze conseguiu mais um título estadual no Campeonato Paraibano, desta vez a edição de 2023, vencendo o Sousa por 4 a 2, nas cobranças de pênaltis, neste sábado (8), calando quase 10 mil torcedores no estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.
O Sousa fez 1 a 0 no tempo normal, mas a festa acabou ficando com a torcida do Galo.
O Sousa fez 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo com o atacante Rodrigo Pory. Com isso, a decisão do título foi nas cobranças de pênaltis.
Cobranças de pênaltis
O Treze venceu nas cobranças, por 4 a 2, acertando todos os chutes e nem precisou cobrar o quinto pênalti porque o Sousa perdeu duas cobranças.
Daniel Costa marcou para o Sousa; Guilherme Lucena marcou para o Sousa; Gabriel Recife perdeu para o Sousa; Maceió chutou para fora.
Roberto fez para o Treze; Kauê marcou para o Treze; Jhonathan Moc fez o terceiro do Galo; Saulo marcou o quarto gol e levou o Treze ao título estadual.
Ex-jogador, William de Mattia tem apenas quatro anos como técnico, pois começou a carreira em 2019. Nesse período, comandou Juventus Jaraguá-SC, Grêmio Anápolis-GO e Nova Mutum-MT.
Arbitragem
O árbitro Anderson Daronco foi o escalado para comandar a partida final do Campeonato Estadual, entre Sousa e Treze.
O encontro teve como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos (CBF-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS).
A arbitragem foi solicitada pelo Sousa que gastou com as despesas em cerca de R$ 45 mil.
Veja imagens com exclusividade do site Bastidores do Esporte.: