O jogo entre o líder e o vice-líder do Grupo 3 da Série D, respectivamente Treze e Iguatu, vai marcar o reencontro do Galo com um velho conhecido: o goleiro do último acesso, Mauro Iguatu. O confronto valendo a liderança acontece no próximo domingo, às 16h, no Amigão.
Mauro Iguatu nos tempos de Treze — Foto: Ramon Smith/Treze
O Galo segue com 100% de aproveitamento na Série D, com três vitórias, sendo duas delas fora de casa. Líder do Grupo 3, o Alvinegro tem pela frente o vice-líder Iguatu, em um confronto direto valendo a liderança, já que apenas dois pontos separam os dois times.
O ataque do Treze vem bem. Aliás, é o melhor entre os 64 times da competição, com 10 gols marcados. No próximo jogo eles terão que furar a meta de Mauro Iguatu, goleiro que vestia a camisa do Galo no acesso para a Série C de 2012. Nesta Série D, Mauro ainda não sofreu nenhum gol.
Mauro Iguatu em treino do Iguatu no Marizão — Foto: Divulgação/Iguatu
Lembrando que de acesso Mauro entende, pois além de subir com o Treze, conseguiu o mesmo feito com o rival, o Campinense. A ligação com a cidade de Campina Grande lhe rendeu, inclusive, um título de cidadão campinense.
Além de Mauro Iguatu, também estarão do lado adversário o zagueiro Uesles, que jogou no Treze em 2020, na campanha do rebaixamento na Série C, e o lateral-direito Júlio Ferrari, que vestiu a camisa do Alvinegro em 2021.
Júlio Ferrari defendendo o Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze
O confronto inédito entre as duas equipes terá o AMigão como palco às 16h do próximo domingo.