Unifacisa luta muito, mas perde para o Corinthians pelo NBB

O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta sexta-feira e recebeu o Corinthians pela sexta rodada do NBB. A equipe não conseguiu repetir a atuação defensiva que teve no jogo contra o Pato Basquete e acabaram perdendo para o time paulista pelo placar de 92 a 76.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 24 pontos, 2 rebotes e 19 de eficiência. Trevor Gaskins com 16 pontos e 2 assistências, seguido por Jimmy com 13 pontos, 3 rebotes e 1 assistência.

A Unifacisa agora vira a chave para a Liga Sul-Americana de Basquete, a equipe embarca neste domingo para Buenos Aires, na Argentina, para o Final 8, a etapa de mata-mata da competição.

O primeiro adversário dos paraibanos será o Aguada, do Uruguai, que se classificou em segundo lugar do Grupo C. A partida está marcada para o dia 29 de novembro.

O jogo

Um início de jogo que todo fã do basquete gosta de ver, com jogadas bem trabalhadas e muitas cestas. A Unifacisa foi a primeira a tirar o zero do placar, com André Góes convertendo o lance-livre, após um contra-ataque de uma bola roubada. O time paulista respondeu com Maique, que converteu dois arremessos do perímetro seguidos para 6 pontos.

Os times trouxeram defesas muito intensas para dentro de quadra e os ataques precisaram ser criativos na forma de pontuar, a Unifacisa buscou a bola mais bem trabalhada, sempre na procura do melhor jogador para o arremesso, da linha de 3 pontos o aproveitamento foi excelente, 66%, dentro da área pintada a equipe paraibana também foi eficiente quando encontrou o espaço convertendo 4 vezes.

Já o Corinthians explorou a altura do seu pivô, que deu a vantagem para o time paulista nos rebotes e criou os espaços para que o time pudesse arriscar nos arremessos de longa distância, onde tiveram 100% de aproveitamento, vencendo o primeiro quarto pela parcial de 24 a 21.

A intensidade defensiva caiu um pouco no início do segundo período, a equipe de Campina procurou limitar os arremesso de 3 pontos da equipe paulista, e até conseguiu, cedendo apenas 1 arremesso, mas acabaram deixando o espaço para as infiltrações e jogadas dentro do garrafão, onde o Corinthians converteu 6 de 6, abrindo uma vantagem de 10 pontos.

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

A Unifacisa ainda reagiu e foi buscar a diferença, Gaskins e Antônio aumentaram o volume ofensivo, diminuindo a diferença para 7 antes do fim do período, que terminou com uma parcial de 20 a 17.

Na volta do vestiário a história do segundo período se repetiu, a diferença foi a reação da Unifacisa que aconteceu de forma mais rápida, impedindo que o time paulista conseguisse ampliar de forma mais elástica.

Mesmo com um pouco mais de dificuldade para pontuar, a Unifacisa encontrou um caminho ofensivo que permitiu que a equipe ficasse próxima no placar.

Mas a bola de 3 pontos voltou a cair para o lado paulista, foram 5 convertidos no período, que permitiram a liderança do Corinthians com a parcial de 24 a 21.

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Atrás no placar, a Unifacisa foi para cima no último quarto, a equipe até conseguiu boas descidas com Jimmy e Cauê, que trouxeram a diferença para a casa de um dígito.

Mas do lado do Corinthians, Gabriel apareceu para decidir a partida, o armador liderou as ações ofensivas do adversário no período e fez a diferença para a parcial de 19 a 17 e fechando a partida pelo placar final de 92 a 76.

“Nós precisamos ajustar nosso esquema defensivo, nos últimos 5 jogos nós tomamos uma média muito alta de pontos e para vencer esses jogos nós teríamos que ter um aproveitamento ainda maior, então esse é um dos pontos chaves que precisamos ajustar para a sequência de jogos que temos pela frente. Estamos conseguindo ser eficientes no ataque, com jogos na casa dos 90 pontos, mas precisamos encontrar o equilíbrio na defesa para conseguir vencer os jogos”, comentou o ala da Unifacisa, Jimmy.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram