Veja quais clubes ainda estão sem técnico para o Campeonato Paraibano de 2024

Com o encerramento do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que credenciou Atlético de Cajazeiras o grande campeão, e Pombal Esporte Clube vice campeão, ambas as equipes com vaga garantida na elite do estadual,, agora as atenções estão voltadas para formação do elenco de cada um dos dez clubes que estão confirmados na competição.

O certo é que dirigentes de clubes como Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, São Paulo-PB ainda não se pronunciaram sobre a formação da comissão técnica. Porém, seguindo o calendário esportivo brasileiro, a Federação Paraibana de Futebol deve realizar o Conselho Arbitral, que define a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano, no início do próximo mês.

O Botafogo-PB encerrou sua participação em competições no mês passado, quando disputou a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas depois do fracasso na competição, a diretoria botafoguense resolveu dispensar o treinador Felipe Surian. Com isso, a torcida vive a expectativa com relação ao novo comandante técnico do time.

Raposa em situação difícil

O Campinense parece ter uma história pior que seus adversários, no ponto de vista na situação que o clube passa atualmente. O clube está sendo comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Antônio Trajano, de maneira interina devido ao afastamento do presidente eleito Danilo Maya.

As eleições do Campinense estão programadas para o próximo domingo (22). Três conselheiros estão na disputa, pela vaga de presidente da diretoria executiva. Rômulo Leal, Lênin Corrêa e Carlos Gonzaga.

A Chapa ‘Ressurgimento Rubro-negro’ é encabeçada por Carlos Gonzaga, tem como vice-presidente: Audy Nunes; diretor de futebol: Saulo Miná; diretor financeiro: Genário Ponte; diretor de patrimômio: Antônio Hamilton Fechine.

Enquanto que a Chapa ‘Reconstrução, transparência e resultados’ tem como candidato a presidente: Rômulo Leal; vice-presidente: David Oliveira; diretor de futebol: João Jacinto Barreto e diretor financeiro: Marcelo Torres Galvão e diretora de patrimônio: Benedita de Lourdes.

A Chapa ‘O gigante nunca adormece’ tem como candidato a presidente: Lênin Corrêa; o vice-presidente: Flávio Torreão; diretor de futebol: Eriberto Nery; diretor financeiro: Salim Halule; e diretor de patrimônio: Rildo Vaz.

Uma dessas três chapas assumirá os destinos do Campinense nas duas próximas temporadas. No entanto, não tem a segurança de quem ganhar ser empossado imediatamente. Pois, durante o processo eleitoral surgiram uma série de recursos, de uma chapa contra a outra tentando anulação de vários candidatos.

Nacional e São Paulo seguem sem comandante

Além de Botafogo-PB e Campinense, outros dois clubes continuam sem se pronunciar sobre a nova comissão técnica: o Nacional de Patos e o São Paulo de Cruz do Espírito Santo.

O time nacionalino foi comandado este ano por Rogério Fonseca que teria chance de continuar em Patos. Mas o profissional acertou contrato com outro clube da Região. O São Paulo-PB é um dos últimos clubes paraibanos a anunciar sua comissão técnica.

Seis clubes têm treinador

Com isso, seis clubes já têm comandante técnico para as competições oficiais. O Treze será comandado por William De Mattia, que levou o time alvinegro ao título do Campeonato Paraibano de 2023.

O CSP será comandado mais uma vez pelo eterno treinador Josivaldo Alves que acumula outros cargos no clube, sendo o representante do Tigre em todos os eventos envolvendo o clube.

O Atlético de Cajazeiras deve manter Ederson Araújo, responsável pela volta do Trovão Azul à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. O mesmo deve acontecer com o Pombal comandado por Severino Maia, chegando a divisão de elite do futebol da Paraíba. O time do Serra Branca será comandado pelo treinador Raniere Ribeiro.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram