A rivalidade de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala voltou à tona. Os ex-jogadores que marcaram as suas histórias como adversários no futebol pernambucano voltaram a se encontrar pelo desafio X1 Brazil Combate, no ginásio Geraldão, em Recife, na noite dessa terça-feira (14).
Os dois protagonizaram o duelo das estrelas. Dentro das quatro linhas, com casa cheia, o placar final foi de 3 a 2 para Carlinhos Bala. Porém, o confronto não teve um vencedor oficial, já que o ex-jogador pernambucano saiu lesionado faltando seis minutos para o fim da partida. Essa circunstância, pelo fato de ele estar com a vantagem, anula o decreto da vitória.
Só que o clima de rivalidade foi além. Após o final do duelo, Marcelinho Paraíba disparou contra Carlinhos Bala, afirmando que o adversário queria “ganhar o jogo no grito”, insinuando que ele teria fingindo a lesão.
“Eu queria ir até o final. Eu estou bem. Poderia jogar esse jogo, os dois tempos de 15 (minutos). Eu ia virar o jogo. Só que é muito fácil, depois que faz 3 a 2, falar que está com uma lesão, faltando seis minutos para acabar. Ele quer ganhar o jogo no grito. Fala muito. É um cara que eu sempre respeitei, jogando junto, mas fala muito. Se ele é o rei de Pernambuco, do Nordeste, não tem problema, não, Carlinhos. Pode ficar. Eu sou o rei da Alemanha, da Paraíba. Joguei na seleção brasileira. Eu sempre fui humilde e respeitei todos os jogadores”, disse Marcelinho.
Carlinhos Bala não deixou as críticas de Marcelinho passarem e rebateu dizendo o ex-jogador duvidando da majestade dele nos tempos de atleta profissional, recordando, mesmo que indiretamente, de um episódio inusitado.
“Ele não é rei da Paraíba em canto nenhum, manda ele mostrar o vídeo que ele tem na Paraíba. (…) Agora, Marcelinho, eu vou me preparar e pego ele daqui a uma semana e dou nele de novo. Ele está velho, banguelo e besta. O que Marcelinho sabe falar é negócio de velho. Manda ele treinar, que ele está velho, cansado, só tem a canhotinha velha dele, ficou de perna direita, foi de perna esquerda, driblei ele. Agora, vou para casa descansar, tratar da minha lesão, todo mundo sabe que eu nunca fui de machucar, saí porque na chapada você já viu que eu senti, eu estava seco para arrancar outro dente dele”, falou Carlinhos.
A forma que Carlinhos Bala se referiu a Marcelinho Paraíba como banguelo tinha um motivo. É que o ex-atleta fez uma referência a um episódio envolvendo o seu adversário. Em 2012, quando defendia o Sport, o paraibano perdeu o dente após uma trombada com Siloé, no clássico contra o Náutico pela Série B. Apesar do dente perdido, ele foi fundamental para a vitória do Leão da Ilha por 2 a 0, marcando um gol e dando uma assistência.
Como o jogo foi interrompido, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala podem voltar a se enfrentar no card do X1 Brazil do mês de junho.
Foto 1: Felipe Silva/X1 Brazil