As heroínas na VF4 estão definitivamente na história do clube e do futebol feminino da Paraíba e do Brasil. Elas conquistaram acesso para a Série A2 de 2024 e a classificação para a fase semifinal do Campeonato Brasileiro Série A3 2023.
As meninas do VF4 empataram com o Doce Mel-BA, neste sábado (27), em 2 a 2, em jogo disputado no estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA).
Mas não foi um empate qualquer. O resultado no primeiro tempo apontou o placar de 2 a 0 para o time da casa. No início da segunda etapa, o VF4 além de levar uma grande pressão, ainda teve uma baixa. A lateral Raíssa saiu de campo machucada, sendo levada para um dos hospitais da cidade.
Mesmo assim o time do VF4 teve forças para buscar o resultado, empatando o jogo. A atacante e artilheira do time, Lu Meireles, fez o primeiro gol da reação e Deborah marcou o gol de empate. Como o VF4 tinha vencido por 4 a 0, na ida, garantiu o acesso para a Série A2 do próximo ano.
A diretoria do VF4 divulgou mensagem no Instagram do clube comemorando o grande feito. “Estamos muito felizes com a conquista do acesso de forma invicta para a Segunda Divisão da competição nacional. Vamos em busca do título! Glória a Deus por tudo que Ele tem feito”.
O VF4 esteve com Gabi, Deborah, Lu Meireles, Barbara, Leticia, Zayra, Moretti, Rayza, Ellen, Raissa, Luisa, Maria, Raiza, Rayanne, Alice, Kaline, Ekisula e Mataraca. O time tem o comando técnico de Guilherme Paiva.
A arbitragem de Doce Mel-BA 2×2 VF4-PB foi da Federação Baiana de Futebol. O árbitro, Emerson Souza Silva. Os assistentes, José Carlos Oliveira e Carlerranzy Silva de Carvalho. O quarto árbitro foi Wagner Francisco. O analista de campo, Cláudio Antônio Dias.