VF4 enfrenta o JC buscando reverter cenário negativo como visitante Série A2 do Brasileiro

VF4 enfrenta o JC, pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Floro de Mendonça, no próximo domingo (12), às 16h. Na quarta colocação do Grupo B, o time paraibano soma seis pontos, mas ainda não sabe o que é vencer fora de casa. Para o confronto contra o time amazonense, as Panteras almejam reverter o panorama como visitante e conquistar o seu primeiro ponto longe de João Pessoa.

VF4 busca vencer o seu primeiro ponto fora de casa — Foto: João Neto

VF4 busca vencer o seu primeiro ponto fora de casa — Foto: João Neto

Com o último resultado, a vitória sobre o Recanto por 2 a 0, com gols de Ellen Emily, o VF4 acumula 100% de aproveitamento jogando em casa. Além do último triunfo, as Panteras também se sobressaíram a UDA-AL, na 2ª rodada, pelo mesmo placar.

Contudo, fora de casa, o time paraibano não consegue repetir o mesmo desempenho. Com isso, o técnico do VF4Guilherme Paiva, avalia a importância de pontuar fora de casa, algo que ainda não conseguiu na temporada.

— Vamos agora para o Amazonas, no confronto direto com o JC, no qual, se ganharmos, entramos no G-4. No entanto, o nosso objetivo é pontuar fora de casa, para quebrar este cenário negativo como visitante. Estamos com 100% de aproveitamento em casa, mas 0% fora. Vamos buscar a pontuação visando reverter o atual cenário fora de João Pessoa e também brigar pelas primeiras colocações – expressou Guilherme Paiva, técnico do VF4.

Guilherme Paiva, técnico do VF4. — Foto: Divulgação / VF4

Guilherme Paiva, técnico do VF4. — Foto: Divulgação / VF4

Com a vitória sobre o Recanto, o VF4 deixou a vice-lanterna do Grupo B e está empatado com o JC, próximo adversário, em seis pontos. Entretanto, o time paraibano figura na 5ª colocação, fora do G-4, pelo critério de desempate: o saldo de gols. As Panteras possuem um saldo de menos oito, enquanto o saldo da equipe amazonense é zero.

O comandante da equipe ressaltou a importância do resultado criado na 4ª rodada.

A vitória contra o Recanto foi importante pois nos tirou da zona de rebaixamento e nos colocou no G-4. Estamos na terceira colocação, hoje, empatados com o JC, mas em quinto lugar pelo saldo de gols”

— Guilherme Paiva, técnico do VF4.

VF4 bateu o Recanto por 2 a 0, na 4ª rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino.  — Foto: João Neto

VF4 bateu o Recanto por 2 a 0, na 4ª rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino. — Foto: João Neto

Vale lembrar que na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, as quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase. Por outro lado, os quatro piores times, na classificação geral, são rebaixados para a disputa da Série A3.

Com isso, buscando conquistar o seu primeiro ponto fora de casa e seguir vivo na briga para as quartas de final, o VF4 enfrenta o JC, no domingo (12), no Estádio Floro de Mendonça. A bola está marcada para rolar às 16h.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram